26º Domingo do Tempo Comum | Domingo

ANO C // COR LITÚRGICA – VERDE

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

REFLEXÃO – 28/09/2025

Na primeira leitura, conselho aos que vivem no conforto luxuoso e se esquecem dos que padecem por alguma dificuldade, tal como José; No Salmo, sobre o Senhor que não se esquece do sofrimento vivido; Na segunda leitura, São Paulo ordena a Timóteo a guardar a missão íntegro e sem mancha até à manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo, fugindo das coisas perversas, procurando a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão, ou seja, combater um bom combate; Jesus fala aos fariseus sobre o homem rico e Lázaro, um, com uma vida bem confortável e sem preocupação com o próximo e, o outro, que viva com a sobra do outro, destacando a grande distância entre os dois, tanto na vida como na morte, orientando que deveriam ouvir os mensageiros de Deus para regularem suas condutas, pois haverá um dia que será tarde de mais.

LEITURAS https://liturgia.cancaonova.com/pb/liturgia/26o-domingo-tempo-comum-domingo-2/?sDia=28&sMes=9&sAno=2025

SUGESTÃO DE VIDEO

MEDITAÇÃO (um momento para pensar sobre a reflexão e o que o coração quer trazer a Deus, seja para pedir ou agradecer)

MENSAGEM – Senhor Jesus, que meus olhos sejam iluminados para enxergar a necessidade do próximo. Que eu entenda a necessidade de ir ao encontro do irmão para trilhar juntos o caminho que leva a morada eterna.

ORAÇÃO Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Que pela oração do Pai Nosso chegue, a vós Deus, as intenções e desejos de minha salvação e de minha família.

Pai Nosso, que estais …

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Deixe um comentário